Dança Zero

DANÇA ZERO é um projeto em prol da democratização da dança contemporânea, da promoção de saúde e sensibilização coletiva.

Ao Amor

Deixe um comentário

De dentro de sua caverna um ser primitivo do século XXI prepara-se para um ato de libertação. Desafiando todo o universo desconhecido do porvir, um ser primitivo busca através da Dança Zero ampliar o espaço interno reduzido pelo medo de se expor. Calça tênis de alto impacto para proteger tornozelos, joelhos e coluna vertebral. Enche a garrafa de água para hidratação de todo o organismo prestes a transpirar. Veste roupas leves para reduzir o peso de seus ombros e respira fundo para proteger-se da maior necessidade de inspiração que a Dança Zero vai lhe exigir.

Sai da caverna e sente a pressão dos olhares ferozes de medo. Entrega-se ao devir ameaçado pelos sorrisos que exibem dentes afiados. Mantém a calma diante dos movimentos das garras frenéticas. Um ser primitivo que acredita na Dança Zero, na arte, na sensibilidade quer gritar sua entrega ao existir. Sente-se criatura completa, composta de todos os sentimentos possíveis. Percebe a gama de impressões que cada um pode estar tendo sobre si. Mas não se importa. Um ser primitivo transgride o tempo. Um ser primitivo ama. Ama o que necessita. Ama o básico. Um ser primitivo protege seus iguais e dança de peito aberto ao último suspiro de esperança de um amor. Num verdadeiro amor.

cleniomagalhaes-contemporarydance-brazil-dançazero

Ph by Jenny Sullivan

Um ser primitivo acredita num amor que nos leva a fazer as perguntas certas e nos encoraja a responder as verdades que libertam. Um amor que limpa os pensamentos e enche de brilho os olhares umedecidos de generosidade. Um amor que leva um ser primitivo a entregar-se ao mundo como quem se entrega ao outro, sem nada querer em troca a  não ser a divindade de compartilhar o presente no presente.

Em meio à prática da Dança Zero, uma chuva chora sobre uma equilibrada e hipnotizante coreografia, de um ser primitivo que se doa a contaminar o entorno com um tributo pela liberdade que um amor pode proporcionar.

CM

 

Anúncios

Autor: cleniomagalhaes

I am a artist of dance interested in mixing digital media, social media and health care

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s